terça-feira, 19 de junho de 2012

Barulhos e Silêncios


Sinto-me em sintonia com o tilintar do silêncio.Compreendo e agradeço,qualquer som vindo da Natureza que me fascina.Gosto de prestar atenção aos mais pequenos sons,escondidos nos barulhos,que me cercam os instantes vividos a medo...escondida no silêncio.Gosto de escutar sons certeiros,como o barulho da chuva,como o sopro do vento ou o do crepitar da chama que evade  de forma avassaladora.
Eu,estou no barulho,como este está nos silêncios únicos,que me dão atenção.Estou atenta aos sons,para que estes me ouçam e agradeçam a minha manifestação de Vida.Eu,gosto do barulho das coisas importantes e também do das coisas simples,sonoras o quanto baste para me baloiçar na sua música,mesmo que desafinada,ensurdecedora.Eu,estou no barulho das chaves que abrem a porta da minha casa...eu estou no barulho da colher que mexe o meuchá...eu estou no barulho do "Tim-Tim" dos copos que brindam à magia do silêncio.Sim,reparei que me encontro em pequenas coisas,no barulho de umas,aguardando o silêncio de outras.
Reparei que dar atenção a pequenas coisas é dar-me atenção a mim...Estou nas gargalhadas,nos suspiros,nos ais de solidão e de sofrimento,estou também no barulho da morte que me trai o coração,estou em qualquer manifestação de força que eu possa ou não,comandar.Sim é verdade,prefiro o barulho das palavras,que me fazem acordar....Para quê escolher o silencio,que anseia tantas vezes sons corrosivos e palavras,que me deprimem obrigando-me a silenciar...
Existem sons e silêncios que o meu "Eu" implora...como nestas palavras arrumadas a meu jeito,onde o silêncio e o barulho se misturam,entre-ligando-se numa ânsia de imaginação solta,que os sons exaltam e os silêncios acomodam.Porque o silêncio,insiste em colocar palavras soltas na minha escrita,onde tento imaginar barulhos válidos com o pensamento.

7 comentários:

  1. simplesmente lindo e escrito com sentimento e onde qualquer um se identifica eu adoro o barulho mas me refugio no silencio é dificil mas por enquanto é uma opção
    obrigado por esta delicia bjs

    ResponderEliminar
  2. Amei simples e sincero,apaziguador!!!

    ResponderEliminar
  3. Também adoro o som da chuva, especialmente se estiver em casa:)))
    Gostei muito do texto, beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. O silêncio pode ser uma arma ou talvez aquela magica que precisamos tanto em momentos terríveis. Adoro suas visitas. Obrigada também por escrever tão belas palavras que possam entrar no meu coração.

    A Sonhadora.

    ResponderEliminar
  5. Que saudades,adoro seus escritos.Humberto

    ResponderEliminar
  6. Olá querida,

    Seu texto é encantador e diz de maneira linda o que muitos nós sentimos quanto aos silêncios e os ruídos que nos rodeiam ou que nos acometem.

    Lamento muito por sua perda. Sei que é muito dolorida.

    Agradeço-lhe pelo imenso carinho.
    Tenho sentido sua falta, pois gosto muito de você, apesar do pouco contato virtual.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Silêncio, tão amigo e inimigo. Tanto por dizer que ele mata. Tanto por dizer que ele, felizmente, apaga. Enfim.
    Fico feliz, como sempre, com a tua visita :)
    Um grande beijinho!!

    ResponderEliminar