quinta-feira, 19 de abril de 2012

Beijinhos de açúcar


Ser sensível faz parte de mim,a sensibilidade vive nos meus gestos,brota dos meus poros e multiplica-se nas minhas células.Muitas vezes,sinto-me triste e frágil e a frieza do momento,leva-me a viajar no tempo e a rever promessas por cumprir.Eu sei que é normal e até "bonito" ser sensível, mas há sempre duas faces para uma só moeda e o que eu quero mesmo,é abraçar o presente e deixar-me de dualidades.Já me  magoaram tantas vezes e muitas delas me julgaram e concluíram de imediato "Ah...és muito sensível tens de aprender a controlar as tuas fragilidades..."Quando é que entendem,que quero,ser assim e "nunca" de outra forma.Sim,sou sensível e frágil e agora? Quem gostar gosta, quem não gosta,paciência.Mas...tomem lá,beijinhos de açúcar,agarrem-nos!Destinam-se especialmente para quem me critica este lado que exponho,na vossa opinião,em demasia.Gosto de sentir a fragilidade,gosto que ela me "doa" e não me abandone jamais.Gosto de chorar, de me emocionar, gosto de enxugar as lágrimas...as de alegria então.Ser sensível é ser verdadeiro,autêntico e harmonioso,prefiro ser sensível do que bloquear a minha emoção e pensar que tudo se resolve sem sofrimento e sem cedências várias.Dizem que sinto os meus problemas e os dos outros,e que tomo as suas dores,sim é verdade,é mais forte do que eu a minha sensibilidade. Sou directa e ininterrupta sou sensível ao que me rodeia e afecta. Vezes sem conta me sinto sozinha,distorcida e até destroçada por dentro,mas é na minha sensibilidade e na minha capacidade de emocionar,que me refaço e ganho força para o próximo desafio.Na vida,na sociedade em que nos inserimos,é de extrema importância a imagem,a capacidade de dialogo,a simpatia,a inteligência e a força com que nos mostramos aos outros,mas tão ou mais importante que ser forte...é ser-se sensível.Porque estes factos são consumados e "maiores" então, eu aceito a minha sensibilidade extrema e... continuarei a deixar-me emocionar,porque quero "sentir e perceber no espaço" tudo... e tudo... Para que nada me passe ao lado, me modifique e torne fonte de insensibilidade absoluta.A minha sensibilidade,é a minha mão cheia de afectos.

5 comentários:

  1. Nunca deixes de ser quem és apenas e só porque "alguém" não gosta. Acredita em ti e continua igual, sincera, ininterrupta e sensível. è por isso que felizmente também muita gente gosta de ti.bj mj

    ResponderEliminar
  2. lindo e simples!!!parabéns

    ResponderEliminar
  3. Ser sensível abre tantas portas para essas pessoas. Essas pessoas sim vivem a vida de uma forma completa e sem medos de demonstrações de sentimento. Uma vez também me falaram para deixar de ser assim, e ser mais nariz em pé. Que graça teria ser orgulhosa demais, e não conseguir chorar naquela cena tão apaixonante do filme, ou mesmo quando alguém lhe diz que te ama. Pra mim isso sim é ser feliz.

    Belas palavras Carlinda.

    Beijos e bom dia.

    ResponderEliminar
  4. Querida Carlinda,
    Somos o que somos. A sensibilidade que guardamos em nosso modo de ser pode, inclusive, ser o nosso ponto de equilíbrio interno ou a nossa marca registrada. Todos nós apresentamos uma maneira de agir em frente às situações da vida. Essa sensibilidade tão nossa, muitas vezes se expressa com maior ou menor intensidade, dependendo da situação vivida ou de nossa força mental, para controlar a mesma.
    Um grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderEliminar
  5. Ser sensível não é defeito, é viver a vida com intensidade. Também sou assim! Beijinhos

    ResponderEliminar