quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ecos e Poemas



Ecos que me chamam e…escutam atentamente. Sons vários e cristalinos, puros que se escutam ao longe…escondidos, afastados das notas do velho piano que nunca toquei. As notas chamam por mim, sinto que me acordam, me advertem docemente para um despertar, diferente do habitual. Mas, não quero ouvi-las, senti-las não estou preparada, nunca estudei música e jamais me atreveria a esse compromisso, com a beleza dos ecos. Quero apenas aceitar que estou aqui, para participar na audição dessas músicas suaves que só tu consegues criar e honrar apaixonadamente. Desde que não desistas e continues a tocar nesse piano, eu continuarei a ouvir-te e a criar letras para as tuas músicas. Mas secretamente, tu não gostas de exposições, de vaidades e de idolatrações. Mas, anda ver a Vida lá fora, vem comigo e afasta-te desse olhar do compromisso, com a maestrina,porque essa…sou eu.Quero dirigir a tua orquestra…não quero que toques sozinho eternamente. Nem podes ser o teu maestro...não isso não. Vais desistir,vais te perder. Tu apenas tens de ser empenhado, correto e apaixonado pelas notas e pela essência do Mundo pautado à tua maneira. Deixa que tudo aconteça só tens de dizer sim. A música começa em mim e acaba em ti,recomeçando e desvanecendo-se  em  movimentos e  ecos. Subentendendo-se para além de nós e retratando-se no horizonte. Aprende comigo…fecha os olhos, deixa-te embalar e voa nas asas confortáveis da emoção… e respira…deixa-te envolver pelo eco do meu embaraço... Desprovido de fugas e escapes.
És o meu eco, e eu a tua sombra, que te imagina e escuta cada dia mais...sabes, que prefiro as palavras aos ecos, mas finges nem entender...dias existem em que prefiro o silencio, mas nem reparas e eu entendo-te sempre, anestesiada pelo eco perdido no teu infinito.
Continuo disponível á tua música, às notas soltas e vadias até...se algum dia não o estiver, perdoa-me...talvez tenha sido o mar que ao envolver os rios se tenha esquecido do teu eco matreiro, só, e retraído ao progresso de nós... e o tenha integrado no meu poema…aninhado em mim, no mimo do meu abraço.


5 comentários:

  1. Carlinda,
    Mais uma linda reflexão a seu jeito tão próprio.
    Adorei,e o piano? não precisa de o ouvir se não lhe faz bem! Sandra Faleiro

    ResponderEliminar
  2. Que saudades eu tinha de te ouvir lendo e escutando e lendo nas entrelinhas da tua prosa feita verso, escuta enquanto puderes e pede silêncio quando precisares dele. Afinal és apenas e "só" Mulher!! beijo MJ

    ResponderEliminar
  3. Agradecido pelo comentário!

    Por vezes precisamos de alguém que nos guie, há caminhos que têm outro sabor se forem feitos com outra companhia. E outros que se devem fazer sozinhos, mas esses... somos capazes.
    Bonitas palavras, como já estou habituado!

    Uma feliz Páscoa.

    ResponderEliminar
  4. Mais um texto muito bonito. Gostei muito:)
    Carlinda, uma Páscoa muito Feliz para si. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. escreves lindamente,nunca me canso de ler

    ResponderEliminar