sábado, 14 de abril de 2012

Um começo real sem dor e sem fim


Escrever para mim,é uma maneira de inventar e reinventar o Mundo. Eu sou uma singela contadora de histórias reais.Histórias minhas, só que “transformadas” ao meu jeito, em forma de poema, ou num simples texto.Sonho aventurar-me no Mundo das palavras desde criança. Nesta altura, lia e relia livros, imaginava histórias e vivia intensamente os personagens que habitavam as tramas. Sempre desejei sair do silêncio,descobrir, viajar e desvendar fantasias… as minhas, e as de quem gosto,demais... para lhes ignorar os sentimentos. Sempre que me olhava no espelho, via nos meus olhos sentimentos para contar,fragilidades,conhecimentos simples da minha Vida.Todos os dias,me debatia com outro “alguém” que vivia em mim e me desafiava para contar o ontem,o hoje e desenhar escrevendo, o depois,escrevia as sombras perdidas do Amor, as lendas de algo perdido entre  o hoje e o “nunca” imaginado. Quem me conhece sabe que sou uma romântica, apaixonada pelos meus, mas em especial pelos meus filhos. Gosto do amor que não se exige,do amor que não se compra, gosto do amor que se aproxima devagarinho,tal qual a brisa do mar.Gosto de escrever sobre os dias que chorei e sobre aqueles em que fui feliz…tão feliz.Gosto de escrever,para me distrair, e acalmar assim os momentos de solidão.Destesto estar sozinha,não me canso de o dizer.Adoro historias de amores sinceros,adoro historias de encantar,e que estas, durem o tempo que lhes for possível,mas sempre envoltas em verdade e entrega.Tenho “várias vidas”,várias histórias, mas nem todas vou guardar para mim, quero partilhá-las. Vivi histórias de loucuras,de conformidades,de dor,de desespero,de alegria,de felicidade extrema e de coragem…Vivo esperanças.vivo o amor e a amizade insistentemente, sem desistências,mas faco escolhas... muitas,as necessárias,tomo opções e tenho atitudes e até hoje sempre me orgulhei delas,talvez nem sempre tenha sido certeira,mas sempre fui justa,verdadeira e real nas minhas irrealidades assumidas.Muitas vezes, tenho a sensação de que vivemos num mundo desprovido de sentimentos mas depressa repenso e acredito,  em quem me rodeia, e na esperança de que me surgam relatos de verdade e de conhecimento,assumo o meu papel e imagino de novo, um Mundo justo e que se transforma para o bem. à custa de tanto sofrimento.

Gostava de escrever uma história com um começo real, construi-la nesta viagem pelo meu Mundo, e que ela jamais conhecesse a dor…ou o seu fim.Torná-la num sonho lindo ,numa aventura sem igual.
Assim sendo, continuo o meu percurso sinuoso,vou escalar,vou subir,vou descer mas...vou seguir carregando segredos  fantasias e histórias de mulher...fúrias e desejos avassaladores.
Continuo a minha viagem, como se procurasse um tesouro escondido...e hei-de encontrá-lo!
Aqui no "Meu Mundo"...em mim.

5 comentários:

  1. Carlinda, não existe nada melhor do que colocar para fora nossos sentimentos na forma que mais amamos. Ficou tão lindo seu texto, algo tão bom de se ler. Que até me apaixonei pelas palavras.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  2. ✿✿✿✿✿✿✿✿✿ Flores muitas.e aplausos para um desabafo muito bem escrito. Sara*

    ResponderEliminar
  3. Como não gostar dos teus textos, poesias ou que quer que lhes chamemos. São simples e bonitas como tu e especialmente e aí reside o essencial de tudo, verdadeiras, verdadeiras como tu sempre foste e és, e é talvez por isso que sem querer nos aproximámos e criámos esta amizade, agora mais escrita que presencial, mas sempre e exactamente como nós somos, autêntica. Escreve, escreve a tua história sem final ou com final, não importa, importa sim, que continues como sempre foste corajosa (apesar de às vezes não acreditares), sincera e verdadeira. Essas são as tuas grandes qualidades, o resto são apenas fases, como a lua. Um beijo MJ

    ResponderEliminar
  4. A vida tem muitas vidas.
    Nós complicamos o amor.
    Há-de, decerto, encontrar esse tesouro, que até pode estar por perto.

    Boa semana.
    Beijo de estima.

    ResponderEliminar
  5. Todos temos um Dom. Escrever é um dos seus com certeza.
    Adorei o texto:)

    ResponderEliminar