segunda-feira, 30 de abril de 2012

Receios e desvarios


Estou cansada...trémula e ausente da Viagem.Tento seguir pelo meu caminho,de mão-dada com o destino,Tento descobrir a morada de" lá"...mas não consigo,nas minhas costas,carrego o peso da minha ironia,do meu segredo.Os meus dias passam desvairados em sopros de ventos perdidos.Muitas vezes prefiro adormecer, fugindo dos sonhos e do seu despertar.Onde estou e para onde vou,sinto-me perdida numa floresta imensa,fujo do cantarolar das rolas que me assustam,estou com medo...tenho medo de estar sozinha e em segredo.Prefiro chorar do que me entregar,prefiro perder-me num pranto infindável,do que suportar a solidão,calada e sem tempo, para me aconchegar na minha fantasia.Onde estás força...preciso de ti,por onde andas,preciso te encontrar agora.Que lei é esta a dos homens,que nos torna ausentes e incompletos...Sós.
De forma que eu entenda...que haja alguém que me mostre explicitamente,o sentido da ausência, da solidão e da dor...porque eu quero agora,fugir do tempo sem remorsos e sem obrigatoriedade.Preciso de ti força...não quero adormecer, sem me deixar evadir e envolver por ti.Procuro a tua luz ausente e o teu açúcar mimado e morno,para me aquecer.Sabes bem, que nunca me dei bem com a solidão,nem com a tristeza que exala,detesto não me sentir segura e ter mais pontas que uma estrela perdida num Universo pobre e pontiagudo, quero me julgar única e triunfante a teus olhos,gosto de linhas definidas,intensidades desempatadas de indiferença.Força...peco-te que me incentives uma vez mais e me defendas da insustentabilidade certeira.Sinto os meus dias longos de mais,para serem descritos e as horas demasiado curtas para serem vividas e elogiadas por ti...a cada segundo que passa e te esqueces de mim,sofro por ti em momentos sem fim, impossíveis de classificar e dói... Dói-me muito,que não me ouças me menosprezes a inteligência e me roubes a imaginação e o critério.A ti,confesso todos os meus receios e desvarios,mas quero viver  inundada da tua energia e emoção. Hoje sinto-me sem força...porque a solidão chegou sem avisar e... estacionou na minha porta.

7 comentários:

  1. Estranhei a ausência,então Carlinda,mais um belíssimo texto,a Carlinda distribui força,bora lá amiga!!! Sandra Faleiro

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Linda,

    E que esta noite fique linda, alindada, sem solidão, esperando, talvez alguém que lhe possa dar e segurar a sua mão.
    Não é tarde, nunca é tarde. A vida traz-nos surpresas boas e más, mas façamos força, mentalmente falando, para que cheguem rápididamente, as boas, as que de tanto precisamos.
    E precisa e o "seu eu-lírico" quer, precisa de força e conforto, que pode ser encontrado numa palavra, num sorriso ou num olhar doce.
    E não resista, deixe-se ir.
    A vida só se vive uma vez, pelo menos até agora.
    Não deixe a solidão estacionar junto da sua porta, até porque aí, o estacionamento é só para moradores.
    Alguém pode estacionar, SIM, mas no seu coração.
    É fácil, gratuitamente, e dá milhões de alentos e afectos.

    Agradeço o seu comentário no meu blogue.
    Beijos de esperança.

    ResponderEliminar
  3. Já me interrogava por onde andavas. Mas regressaste e em força, apesar da "solidão, receios e desvarios". Nunca estarás só enquamto conseguires transmitir desta maneira, porque a solidão pode bater à porta, mas acredita nunca vai estacionar. Nós não deixaremos. beijo mj

    ResponderEliminar
  4. Amamos o texta,maravilhoso.
    Desejamos a vc um ótimo feriado.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha G+1 e contamos com sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Estes dias cinzentos, fazem-nos sentir sem força e sem energia. Já estamos a precisar da energia do sol.
    Não está sozinha pois estamos consigo.
    Beijinhos e um óptimo feriado para si

    ResponderEliminar
  6. Belissimo texto!...
    A pior das solidões é aquela que sentimos apesar de acompanhados!...

    Beijos!
    AL

    ResponderEliminar
  7. AMEI sempre tudo com muito sentimento. Sozinha??????????
    NUNCA bjs

    ResponderEliminar