terça-feira, 1 de maio de 2012

Eu "Meme" com Carlinda Sobreiro

Olá amigos e companheiros desta Viagem. Recebi um convite de uma amiga destas "coisas" da escrita dos sonhos e das emoções,que muito me honrou e a quem agradeço a amabilidade.
Refiro-me,à amiga "Sonhadora" Amanda Andrade http://asonhadora3.blogspot.pt blog que aconselho a visita.
O desafio consiste em responder a um grupo de perguntas " Meme " cujo o objectivo do mesmo,pretende ser,que quem nos lê e visita no blog,passe a conhecer melhor quem escreve e quem vos transmite sentimentos,memórias,desejos,ideias, ideais...e sonhos de forma espontânea e sentida. Tem sido muito gratificante partilhar convosco a minha Viagem e espero continuar a merecer o vosso carinho e companhia,no decorrer da mesma.Viajar é um gosto,poder fazê-lo com "amigos", que nos entendam e que partilhem os mesmos anseios,é uma oportunidade única. Obrigada por existirem.

************************************************************************

  • Quando surgiu a ideia de criar o blog?


A ideia de criar o meu blog,surge devido à insistência de duas amigas(a MJ e a VB) que conheciam o meu gosto pela escrita e pela partilha de emoções e memórias.Assiduamente, tinha e tenho o hábito, de escrever “recadinhos encantados” ás pessoas que gosto, inclusive aos meus dois filhos,que são os meus principais impulsionadores de Vida, de atitudes e de sentimentos.A ideia de criar o blog foi apoiada e incentivada, também por estes,principais companheiros desta “Viagem”.

  • A origem do nome do blog
O nome do meu blog foi decidido por mim,em parceria com o meu filho mais novo,que também me ajudou na sua criação.A minha intenção aqui no blog,é a de uma viajante que não se cansa nunca de “passear” pelo seu próprio Mundo,percorrendo caminhos habituais ou outros,que a sua curiosidade a leva a procurar,sempre de mão dada, com quem mais ama, assim como com,as suas vivências,memórias e sentimentos mais "guardados"no fundo da gaveta da Vida.

  • Você teve/tem outros blogs além deste
Não,nunca tive outro blog,este é o meu primeiro e único blog.

  • Já pensou alguma vez em desistir do seu blog?
Não,eu nunca pensei desistir do meu blog.Ter este blog,é para mim de extrema importância,adoro escrever e sinto necessidade de o fazer,gosto de transformar em textos simples, as minhas ideias,preciso de "falar" dos meus sonhos,de dar Vida aos meus personagens e de contar as minhas histórias, gosto falar dos meus “Amores” onde sempre incluo os meus filhos,"em primeiríssimo lugar",das minhas memórias familiares,da minha predilecção por crianças e dos meus amigos,que partilham comigo esta Viagem rumo à "aventura", neste Mundo que é o meu e que partilho convosco, com muito carinho e emoção.

  • Mande uma mensagem para os seus seguidores
A mensagem que pretendo transmitir a quem lê o que escrevo, é de agradecimento pelo carinho demosntrado, nos comentários que vão fazendo aos meus “desafafos” que no fundo nada mais são,do que a partilha desta passagem pela Vida,a  minha “Viagem” que pretendo continuar convosco, e com “eles” aqueles que amo.
Permitam-me,que formalize então o  convite…caso o aceitem ,ficarei  muito honrada e enternecida.

“Queridos seguidores,amigos destas “coisas “das palavras,dos sonhos,das vaidades,das iguarias e das emoções…Gostava muito,que percorressem comigo esta estrada,este caminho…este percurso,lado a lado em. ”Uma viagem pelo meu Mundo”

  • Sobre a Blogueira: Carlinda Sobreiro
  1. Uma música: Rui Veloso & Perfume - Intervalo
  2. Um livro: As Máscaras do Destino  Florbela Espanca
  3. Um filme:Nove e Meia Semanas de Amor  Ivan Ayres
  4. Um hoby: A Escrita 
  5. Um medo: A morte
  6. Uma mania: Inventar receitas de culinária
  7. Um sonho: Ser feliz
  8. Não consigo viver sem: Os meus filhos
  9. Tem colecção de alguma coisa: Não de nada
  10. Gostaria de fazer uma pergunta aos próximos participantes?
Não,prefiro dar um conselho,se mo permitirem e confessar-vos um facto inevitável...
  1. Jamais desistam de tentar,qualquer que seja o vosso objectivo de Vida.
 E...
  1. Gosto muito da vossa companhia...Obrigada pela "Força"
  • Blogs que indico para responder:
Relativamente a esta ultima pergunta,peço desculpa à originalidade do " Meme" mas, preferi optar por uma forma muita própria de pensar e entender estas situações de escolha de algo,que se distingue pela partilha de um um único objectivo "a escrita e a partilha de ideias".
Posta a situação,preferi optar por aconselhar a "Viagem" dos meus visitantes,leitores e amigos,a um conjunto de blogs,que julgo terem qualidade e "coragem" e muito me têm "Mimado" nestas andanças da escrita,que me apaixona. No entanto,qualquer dos seguidores do meu blog, que assim o entenda, poderá responder ao "Meme" (caso o pretenda),considerem-se pois convidados.Fiquem à vontade.

Aconselho então a"Viagem" se assim o entenderem,com muito carinho...
Por:

************************************************************************

12 comentários:

  1. Olá Linda,

    Teria muito prazer em aceitar o seu convite, mas já postei esse mesmo meme, no meu blogue, há talvez quinze dias.
    Aliás, fui eu que convidei a Amanda Andrade para colaborar nesta agradável "brincadeira", que ela aceitou de muito bom grado.

    Tenha um resto de feliz semana.
    Beijos de estima.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida, obrigada. Terei todo gosto em participar e responder a este meme:)bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito legal. Obrigada por ter aceitado a brincadeira de conhecimento. Tenha uma boa semana. Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom saber estas coisas dos blogues :)
    Assim que puder e tiver disponibilidade vou recorrer ao MEME para a seguinte postagem!
    Agradeço-te todo o carinho também e lembra-te que aquilo que damos sempre regressará a nós! :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei. Acho uma ideia muito original e bonita, que tenho a certeza vai ser partilhada por todos os que gostam da escrita ( possam ou não ter jeito para o fazer), mas fundamentalmente por podermos ter acesso a textos maravilhosos de pessoas bonitas por dentro epor fora. Bem hajam e continuem. beijo MJ

    ResponderEliminar
  6. Olá Carlinda,quanto mais leio sobre si mais a admiro.
    E pelos vistos à mais quem a admire e muito.Sara*

    ResponderEliminar
  7. Muitíssimo interessante.parabéns.Humberto

    ResponderEliminar
  8. Olá Carlinda,
    Agradeço de coração sua visita ao meu blog e as palavras tão carinhosas que lá deixaste.
    Quanto ao Meme, agradeço também, porém respondi ao mesmo Meme na semana que passou. Obrigada, querida, pela indicação.
    Suas respostas ao Meme deixaram antever uma mulher muito criativa, amorosa e linda por dentro e por fora. Adorei todas as respostas.
    Adoro suas escritas e procuro vir aqui seguidamente para lê-las.
    Um beijo grande em seu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderEliminar
  9. Olá Carlinda! Foi bom saber um pouco mais sobre si:))
    Muito obrigada por ter-se lembrado de mim e me ter citado. Vou aceitar o desafio com muito prazer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Carlinda,

    Este Meme tem circulado, inclusive fui convidada pela Luz a respondê-lo (ela me remeteu um email antes de fazer as indicações).Como era véspera de minha viagem tive que declinar do convite.

    Achei a sua posição ideal, pois deixa os seguidores livres para participarem ou não da brincadeira e ainda transforma a indicação em convite para uma viagem aos blogs que aprecia.

    Fiquei muito feliz por estar entre estes blogs.

    Apesar de nosso pouco tempo de convívio já gosto de você, pela sua atenção, delicadeza e talento, e agora mais ainda por conhecê-la melhor.

    Obrigada por ter me convidado para chegar até esta postagem.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Legal isso né?
    :)
    Ameei o blog florzinha!
    Já estou seguindo!
    Se importa em seguir-me?
    http://viviancomn.blogspot.com/
    Se inscreve no meu canal?Vou começar com tutoriais esse ano!
    http://www.youtube.com/user/ViviancomN
    E sem querer abusar,mas já abusando...
    Curte a Fan Page no Face
    http://www.facebook.com/pages/Vivian-Com-N/362146440498640
    Já abusei demais, vou indo!
    Parabéns pelo blog Flor!
    Beijos ;)

    ResponderEliminar