quarta-feira, 7 de março de 2012

Caminho


A maioria de nós tem tendência para quando alguém nos pergunta no caminho, como estamos… responder simplesmente “Está tudo bem”.
Tal acontece por comodismo, porque nenhuma das partes está preparada para a realidade. Formulamos então perguntas e damos respostas, como se sempre estivesse tudo perfeito.
Não estamos motivados e preparados para encarar os problemas dos outros, vivemos demasiado ocupados com o nosso ego.
Por isso seguimos por esta estrada de vivencias difíceis a medo e desapoiados por quem caminha a nosso lado.
Por isso o meu conselho é não nos esquecermos de “sentir” nunca…
O nosso caminho é o que escolhemos, devemos vivê-lo de forma original. Como caminho que se preza tem curvas e muitas pedras…obstáculos bons(disfarçados de energia e soluções) e maus que muitas vezes não enfrentamos, preferimos fingir que nem os vimos, nem os sentimos apenas os contornamos apressadamente.
O nosso caminho é o nosso registo a nossa via.
Cada um de nós tem então uma via, um caminho, uma estrada, um atalho em suma um caminho a construir.
Eu não digo que percorrer o caminho e responder a quem nos questiona detalhadamente seja fácil, mas podemos começar por colocar a nossa questão de outra forma, mostrando a nossa atenção e disponibilidade, colocando questões a nós e aos outros com um sorriso sincero e um abraço demorado ou um simples “Gosto de ti”
No nosso caminho não podemos desprezar pequenas coisas, como um sorriso, um aperto de mão, um “muito obrigada” um “com licença”, manifestações como estas são sempre uma mais valia no nosso percurso, fazem parte do nosso caminho.
Mas, se assim mesmo algo nos impedir de caminhar depressa neste caminho, a solução é fazê-lo devagar…mas em frente sem interrogações desprovidas de solução.
A solução é caminhar, o caminho é o nosso, aquele o de sempre o que iniciámos…não podemos vacilar...mas, no entanto é importante caminhar disponível a nós e a quem a nosso lado caminha também...


7 comentários:

  1. Fogo, escreves textos mesmo giros:) Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada:)Escrevo apenas o que sinto e acho mais acertado para mim e para os que todos os dias comigo se cruzam,mas também para aqueles que mais precisam de nós,aqueles que por um motivo ou por outro se encontram "sós" nos mais variados sentidos da palavra,um beijinho... também acho o teu blog o máximo, e uma alegria para os olhos e auto-estimas em alta:)

      Eliminar
  2. Mais um texto excelente e que creio vai de encontro aquilo com que nos deparamos no quodiano, tantos caminhos, tantas encruzilhadas, mas apenas uma certeza, estar ao lado dos outros quando precisam de nós, essa é a essência da nossa vida e o caminho por que sempre nos pautámos.beijinho mj

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlinda,

    Parabéns pelo texto!
    Realmente, andamos pela vida muito apressados e distraídos e deixamos de observar as necessidades de nosso próximo. Uma pequena atenção pode dar alegria e alívio a quem está do nosso lado. Um sorriso, então, adoça a vida de todos nós.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo um sorriso pode fazer a diferença:)Obrigada pela visita...

      Eliminar
  4. Adorei os seus textos, são muito bons. Bjs.

    ResponderEliminar