segunda-feira, 5 de março de 2012

Espelho verdadeiro


Um espelho uma imagem uma realidade que mostra,o que nem sempre se quer ver.
Uma metade que se espelha em outra metade.
Pior é quando não se aceita o que se observa nela.
Grave é quando a todo o custo procuramos mudar a qualquer preço características que por si só,são impossíveis de alterar…
Um espelho não muda ninguém, é verdadeiro, sincero e realista… apenas mostra transformado, quem se transforma em outras faces, por não aceitar a sua ao natural.
Ter a capacidade de ser ver projectado no espelho e aceitar-se…é difícil demais para a maioria de nós, mas é possível.Acredito.
Há até quem evite espelhos, quem não os permita em casa, ou no local de trabalho.
Quem considere o espelho um inimigo a abater…acreditando que se o eliminar acabou o seu problema de aceitação.Um erro.
Considerar-se completo e perfeito, só porque se perdeu a oportunidade de se olhar no espelho é um erro, é perder a possibilidade de aceitar a outra metade.Infelizmente esta teoria existe e partilha-se.
Neste momento da leitura sobre espelhos, muitos dos que lêem estas frases soltas, não entenderam o que pretendo transmitir, porque se encontram muito preocupados, com a sua própria imagem, com o que esta reflecte no espelho e mais preocupados ainda, com o que a sociedade, pensa dela.O outro lado do espelho,aquele que muitas vezes rejeitamos, mas que nos rege diariamente por cobardia.
Concluindo, nós só aceitamos em nós aquilo que parece bem, aos olhos do Mundo.A verdade é esta poucos de nós age de forma diferente.
Mas,temos sempre a capacidade de identificar defeitos nos outros e nem pensamos se quem observamos criticando, já teve ao contrário de nós a coragem de aceitar a imagem que o seu espelho projecta, e jamais o congratulamos por isso. Nunca concordamos com tal atitude...e se o fazemos não usamos a verdade.
O importante é olhar para nós e para os outros abolindo o espelho.Vamos tentar estou certa de que vale a pena.
Deixar projectar  a imagem num espelho simples e encontrar motivos suficientes e válidos,urgentes de correcção ajudando assim, na nossa valorização pessoal…ao nível da nossa imagem sim, mas que o nosso conteúdo interior não seja descuidado,alterado e ultrapassado pela necessidade da imagem desmedida de caracter da sociedade consumista e cruel dos nossos dias, onde o exterior das pessoas se menos agradável ao espelho, de quem as julgas as prejudica e as penaliza cruelmente,muitas vezes as levando à destruição completa e evitável.
Espelhos sim, mas limpos de malícia,espelhos verdadeiros,conscientes refletores de quem se quer feliz  ao seu próprio espelho, o seu olhar.


2 comentários:

  1. Texto consciente e reflector de uma personalidade sincera e inteligente.Gosto:)Sónia Fausto

    ResponderEliminar
  2. nem sempre os textos grandes dizem tudo, muito obrigada, beijinhos :)

    ResponderEliminar