quinta-feira, 1 de março de 2012

Mudança


Mudar sim, mas devagar porque o objectivo é consolidar objectivos guardados á muito.
Sentar-me calmamente no mesmo lugar onde tantas vezes o fiz, mas numa posição nova ,do outro lado das coisas.Mais tarde talvez mude de lugar e me acomode observando as atitudes tomadas e ponha em prática ideias guardadas, carinhosamente aqui na memoria de sempre.
Mudado o lugar,talvez mude o percurso habitual conduzindo com cuidado ao encontro do futuro escondido e tão desejado.
Mudarei também o tipo de roupa,de sapatos a cor do cabelo…talvez o corte curtinho,talvez o estique ou o encaracole num novelo igual ás ideias concebidas á muito.
Mudança em curso,tiro umas férias de mim e vou mudada, descalça caminhar na praia,brincar com as pedrinhas da pedreira, ou rebolar-me num jardim de malmequeres…Ouvir com atenção o canto dos passarinhos,olhar as ondas do mar e senti-las, apreciar o  pôr-do-sol e reler os velhos livros ratados pelo tempo, aliviando-os da poeira que os guarda.
Depois de viver o presente em mudança,conseguirei abrir de imediato as  gavetas e portas com a mão esquerda,dar descanso aos movimentos habituais e dormir naturalmente do outro lado da cama.
Esquecendo velhos hábitos e criar um novo estilo de vida.Apreciar coisas novas,arrumar com carinho as antigas e ter a capacidade de fazer prevalecer…Corrigir a postura antiga, adoptar expressões novas e aprender uma palavra nova por dia, noutra língua,como alguém me propôs um dia…Sem medo de errar.
Experimentar novos sabores, inventar e recriar velhas receitas.Usar novos perfumes,voltar a usar baton e rímel quem sabe uma base correctora, disfarçando assim mágoas estampadas no rosto.Estabelecer novas relações, criar novas amizades, fortalecer as antigas.
Imaginar novas historias e escrever poesia á minha maneira.
Mudar,mas  lembrando sempre que a vida é única e aproveitar a sua complexidade natural.
Fazer uma viagem longa, sem destino marcado.Fazer,coisas e coisas sem fim mudando corajosamente.
Mas, se assim mesmo não encontrar razões para viver a mudança, ter a capacidade de as inventar.
Mas hoje,o que queria para iniciar a mudança era ter a capacidade de imortalizar palavras e...

Escrever com uma caneta de cor diferente… “Hoje é o dia”


2 comentários:

  1. Minha amiga quer-me parecer que aí anda coisa, tu não andas bem, por favor se precisares de alguma coisa eu estou e estarei sempre aqui para ti.bj grande mj

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlinda,

    Bem vinda ao meu recanto!
    Obrigada pela visita e comentário. Já me instalei em seu delicioso espaço.

    Seu texto é muito lindo.
    Mudanças, a teor de seu texto, são sempre bem vindas e enriquecedoras. E o momento de iniciá-las é sempre o agora. Basta o primeiro passo.

    Volte sempre.

    Beijo.

    ResponderEliminar