quinta-feira, 22 de março de 2012

Sopro de medos

Prever os meus medos e detê-los. Activar os meios da minha sensibilidade e reforçá-los. Percepcionar tudo e todos a meu redor, cada sinal poderá emitir um pavor de algo que recuso insistentemente.Prever os sinais invisíveis à luz e ao direito aos sentidos, impulsionadores da caracterização da imagem, ofuscada pelas presenças que me destroem, à margem do meu poder que não consigo impulsionar.Confesso estou assustada,tenho pavor de todos os medos que me esperam,tenho medo que me baralhem,que me transformem e que me impeçam de sentir falta de lágrimas e do choro que nem sempre é dor, e é assim que os afasto...os medos.Costumo chorar quando me sinto aflita e cansada de tudo o que não domino,e eu,não controlo este medo que me emociona e me afasta dos sons,das palavras e das formas universais a que me habituei à muito.Este receio dos medos, que se me impõe é falta de capacidade para receber os mistérios de um Mundo em constante transformação, de um estado social desprovido de verdade e essência.Quero porém aceitar-me nesta inconstância de ideais vividos a medo, mas num percurso corajosamente desenhado que faz parte da minha história de mulher que se caracteriza pela capacidade de luta, em todos os desafios.Não vou conseguir controlar este sentimento e muitas dúvidas se me colocam,mas a solução não será certamente optar pela posição mais confortável e esperar,não, tenho de continuar e não precisa ser de forma exemplar.Sei que a busca da perfeição me roubou o direito de tentar, de arriscar…De não ter impulsos ao instante.
O medo estava lá e eu aceitei-o.Não me assumi, não fui a minha própria prioridade. Usei o receio para viver o medo.Evitei enfrentá-lo falar sobre ele e com ele dialogar, abertamente.Se a uma conclusão tivesse chegado,hoje seria uma pessoa diferente mais forte menos manipulada, pelas adversidades personificadas.
Hoje, todas as minhas células lutam pelo direito à vida e ás emoções, apesar dos medos de um coração que por receio, não se deixou embalar num sopro de  energia e juventude.

1 comentário:

  1. Lindo. Digo-te as palavras que alguém me disse há pouco tempo " Tu és um pássaro com medo de voar. Abre as tuas lindas asas e voa, voa até se sentires cansada mas feliz, não vagueies, voa"". beijo mj

    ResponderEliminar