quinta-feira, 29 de março de 2012

Um dia dos teus


Um dia queria olhar-te demoradamente de novo…queria gargalhar sem sentido contigo ou simplesmente que sorríssemos escondidos da luz, que depois brilharia para nós,mais ofuscante do que nunca. Depois entregar-me-ia ao ritmo descompassado da melodia que as nossas gargalhadas gravassem no ar…sim quero gravar contigo esse som que me diverte por dentro e me embeleza o olhar. Queria entregar-me à nossa vontade sem tristeza sem lamúrias…decididamente queria sentir,ver e perceber a quietude do teu coração, entrar no teu peito e remexer na energia do Amor que escondes. Pedir-te-ia que cantasses para mim, porque eu, já canto a nossa canção todos os dias naquele palco…ansiosa e desprovida de coro…não posso nem quero continuar a cantar sozinha…a representar repetidamente o mesmo acto. Abre comigo as cortinas de cetim brilhante e apresenta-nos ao Mundo, sem máscara. Queria que me ouvisses, queria te ouvir… quero que nos ouçam atentamente. Preciso de vibrar contigo, descobrir cada recanto de ti devagarinho, intensamente, preciso que me dediques o teu tempo… eu dediquei-te as preciosidades de uma vida…A energia e a entrega. Não me impeças de te falar de detalhes e de sombras que me invadem o perdão…não tenho essa capacidade… fala-me de mudança de arrependimento de inspiração. Explica-me a reflexão e a identidade de alguém, que se descaracterizou por um apego infundado e irreflectido. Tudo o que te peço é possível e real…quero discutir contigo divergir das tuas opiniões… saudavelmente.Sim,eu sei que os contos de fadas só na ficção acontecem,mas confesso que me apetecia ser personagem de um…a principal. Deixa-me dizer-te então, que na vida real uma relação se baseia em entrega, confiança…e onde,desta forma consigam sobressair os pontos da personalidade de cada um.No entanto,deixa que eu anseie transportar as emoções das historias de encantar para a vida e que te peça para viver o sonho, a alegria e a espontaneidade não controles isso em mim…aprende e desfruta dessa dualidade palpitante.
Não te peço a chave para o sucesso, peco-te sim que aceites as dificuldades e não desistas do que combinámos naquele jardim…naquela descoberta.Com a nossa experiência,pude perceber como é importante,cada um de nós ter o seu espaço emocional resguardado…percebi também que o respeito é extremamente importante numa relação e indispensável,que o Amor e a paixão são fundamentais assim como a aceitação para as imperfeições de cada um…percebi e aceitei…e tu percebeste? Então olha-me de novo… demoradamente e acorda comigo todos os dias… sem optar pelo silêncio e pela ignorância das atitudes.E um dia...promete-me,que me dás um dia dos teus!




12 comentários:

  1. Um dia apenas um dia.Há mulheres que pedem tão pouco.Claro que compreendo o sentido figurado,penso que merece mais."Dias e liberdade" para sentir o que a envolve,mas não é só na escrita,porque ai,está que nem peixe na água.Parabéns pelo texto e olhe para dentro de si,se tiver de ser escrevendo,faca-o.Humberto

    ResponderEliminar
  2. Numa relação de amor e paixão o respeito e a aceitação das imperfeições são sem dúvida fundamentais.
    Texto muito bonito e emotivo. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como habitualmente mais um bonito texto,muito sentido me parece, como tudo o que escreve,se real ou retratado desconheço mas sentido.Sandra Faleiro

    ResponderEliminar
  4. oh não tenho como agradecer,são palavras como essas que me deixaste que me fazem continuar aqui,a escrever. e adorei o que escreveste aqui,está sem duvida divinal:)) escreves muito bem,irei passar por aqui mais vezes..

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Carlinda,
    Texto muito bonito, expressando desejos e sentimentos de um amor intenso e encantador!
    Gostei muito, amiga.
    Um grande beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderEliminar
  6. ih as vezes perdemos-nos e não é só no amor..era bom que o fosse sempre assim.mas não,há sempre mais coisas.há sempre noticias que chegam e mexem com tudo que temos.estou num dia desses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida tem destas coisas...mas vai passar...há dias assim:)Beijinho

      Eliminar
  7. Gosto de monólogos, e destes, ainda mais.
    O seu texto, e não vou trocar galhardetes, está, muito bem escrito, na semântica, na forma e no conteúdo.
    Fala no Feminino, com todas as "armas" ao seu dispor. Devemos usá-las, e assim, poderemos ser princesas, fadas e, SOBRETUDO MULHERES, nem que seja por um dia.

    Grata pelo seu comentário.

    Bom fim de semana.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a visita e o comentário simpático e inteligente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  8. Um dia, apenas um dia, e no entanto, na maior parte das vezes é talvez o maior pedido que podemos fazer a alguém. bj MJ

    ResponderEliminar