quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quando a Vida nos Foge


Confesso que senti a vida a fugir-me. Sentimentalista por excelência,desmoronei num mar de lágrimas,que me levaram numa onda imensa, que não prometia devolver-me.Senti-me derrotada,apesar de consciente de feitos e vitorias.Triste, incompreendida,mas inundada por uma gratidão pura e simples.Acabo de "aterrar" da dor e procuro desesperadamente,a energia  da imaginação.Estou mais pobre,mais sozinha, mas talvez mais consciente e desperta para o fenómeno da morte.A gratidão,é um sentimento que nos eleva para lá do testemunho da vida e "Tu" ensinaste-me isso.

Disse-te inúmeras vezes que te adorava...que sentia o que tu sentias...que sofria contigo.
Era verdade não te menti...
Cuidei-te e resolvi imensas vezes os teus problemas...mas,a hora de tal não ser mais uma vez possível chegou...sem que ambas o esperássemos...apesar de sabermos que se adivinhava.Não pude aliviar o teu sofrimento...agora alivio o meu com estas palavras.

Adoro-te porque sempre lutaste por nós...nos defendeste...nos mimaste...nos acompanhaste...nos amas-te como só "Tu"
Adoro-te porque lutaste pela tua Vida até ao fim consciente da tua e da nossa dor.
Adoro-te porque sempre estive ciente da nossa união e fiz esse trato contigo...o de nos defendermos até ao fim.
Adoro-te sim...porque vou adorar-te sempre.

Por te adorar e me sentir adorada ao extremo por ti...queria dizer aqui tanta coisa...mas fica para mais tarde...ainda não consigo.
Em breve falarei de ti...de nós e deles os nossos meninos...aqueles que ambas protegemos até domingo ultimo... estivemos os três até ao fim...incondicionalmente tu sabes...juntos como se pensara tantas vezes...tentando ignorar esse dia...afagando o teu pêlo delicioso,o teu corpo quentinho e os teus olhinhos expressivos que transbordavam alegria...e tantas outras emoções verdadeiras.Obrigada princesa linda.

Descansa que Eu sei como continuar...Vou usar a tua alegria, energia e elegância!!!

3 comentários:

  1. Olá Linda,

    É isso. Usando a energia, a elegância e a alegria daqueles que partem ou nos deixam, pelas mais diversas causas, que continuamos a sorrir, e como disse Palmira Bastos, atriz que já não consegui: "As árvores morrem de pé".

    Beijo de estima.

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Aqui estou mais uma vez a ler o texto que escreveste e a sentir angústias e sofrimentos passados, exactamente como tu os sentes agora.
    Só quem nos "conhece" um bocadinho, sabe da maneira como encaramos a vida e aquilo que ela nos vai trazendo de bom e de mau, e só quem nos conhece, também talvez consiga imaginar a tristeza e a dor que sentimos e que normalmente não demonstramos para não fazer sofrer mais os que nos rodeiam, só que "às vezes, meu Deus, às vezes o sofrimento é demais e então, sem conseguirmos, vem a corrente de lágrimas que andámos a "esconder" durante tanto tempo. Acredita, mesmo sabendo que nada é eterno, no fundo nunca estamos praparados para o fim, portanto minha amiga deixa correr as lágrimas, que elas vão parar quando tiver de ser, e o tempo apesar de não nos fazer esquecer nada, irá apaziguando os nossos corações e as boas lembranças lá estarão quando precisarmos delas. beijinho mj

    ResponderEliminar
  3. Olá, desejo um feliz fim de tarde. E desculpe ter sumido, é que estava um pouco doente. Obrigada por me visitar e falando do seu texto : a vida é tão complicada em momentos que poderiam ser tão simples como uma pétala de rosas não é mesmo? Mas bom é que podemos faze-la mudar de direção ao cair.

    ResponderEliminar