segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pétala de Mim


Jardim de memórias,é o nome que dou ao lugar encantado onde arrumo as minhas recordações.Lá eu falo de mim e dos meus.Lá eu grito aos quatro ventos,a minha necessidade de ser feliz.Claro...que eu rego o jardim todos os dias...pois em cada flor,guardo inúmeras réstias de sabedoria adquirida,em cada momento,em cada lugar,por onde me passeei atentamente.Guardo cada lembrança neste lugar seguro,repleto de aromas doces,frescos que nem uma Primavera apaixonada,que se refugiou convicta,num coração enamorado.Aqui,não há lugar a desvios de informação.Aqui posso digerir tudo afinadamente,solidariamente acompanhada.Aqui,no meu jardim secreto,eu exploro duvidas e certezas,de mão dada com as emoções,que palpitam indubitavelmente felizes.Aqui,preparo aos poucos,um local onde me sinta "enorme"e,é aqui,que a minha imaginação quer estar.Aqui,cada sentimento encontra o seu canteiro...o seu paraíso.Aqui, sente-se uma mistura de mística e de esperança,que me eleva de uma forma original,através dos aromas da terra,das plantas que me acompanham viçosas,de tanta amizade adubada,por gestos simples.Aqui,eu consigo comunicar de forma metafórica,elucidária,subjectiva e única.Aqui,tudo ganha num ápice,formas suaves,bonitas,doces...Aqui,deixo sempre a porta aberta...as recordações entram livremente...e só não saem,porque preferem permanecer neste aconchego.Aqui,no meu jardim mora o meu coração,e em conjunto todos os dias plantamos uma flor, de imediato o Sol,a aquece com o seu calor,a chuva a alegra com as suas gotas certeiras e ela,timidamente agradece desabrochando carinhosamente,sedenta de mimos,de palavras simples,tal qual os sentimentos que delas emanam.Aqui,também existem momentos a que chamo saudade,tal qual folha que se desprende lentamente,assim mesmo livre,a saudade partilha deste canteiro e se multiplica, inteira,dando lugar a cápsulas de esperança,que eu administro diariamente,logo pela manhã. Aqui,no meu jardim crescem os sentimentos,que julgava perdidos,nos movimentos do vento... porque aqui,eu sou uma só...aqui somos palpáveis, descritíveis,porque aqui,em cada recanto de nós,eu encontro paz e vontade de ir mais longe.Porque aqui,para cultivar e alargar a sementeira eu não preciso de terra,de sementes,de suor...eu preciso de sonhos.Aqui,não há lugar a receios,a vergonhas,porque aqui, há o que difira da comum realidade lá fora...aqui há verdade...porque aqui, o meu jardim fala,sente,deseja e jamais se arrependeu,ou deixou de acordar,a cada verso meu.Porque aqui eu e ele,somos um só...
Logo é aqui que me renovo,que alimento o meu lado mais frágil protegendo-o da tristeza...tal qual jardim,tal qual borboleta transparente,serena,eu aqui estou...depois,sou tal qual uma pétala de mim,voando na alegria que se espalha pelo ar, quando a luz nos evade.Porque aqui,os dias acontecem, desprovidos das condições impostas pelas leis e pelas regras, inimigas tantas vezes,da nossa consciência.

Até sempre...vou regar o jardim!!!

2 comentários:

  1. É necessário regar o jardim diáriamente a alma não se amarfanhar nem murchar. Aproveita e rega também um bocadinho do meu que está colocado mesmo ao lado do teu. beijo

    ResponderEliminar
  2. Quando vou ao meu "jardim" reúno forças para avançar mais um dia... vejo o quantas coisas boas consegui plantar lá e que nem tudo na vida é assim tão mau...
    Adorei ver as coisas desta forma e ver que eu também tenho "O meu Jardim"
    Beijo

    ResponderEliminar