quinta-feira, 10 de maio de 2012

Porque Eu não quero ser "apenas um Mãe"

Porque Eu não quero ser "apenas um mãe" dizes-me esta frase vezes sem conta e quase desde que começaste a distinguir o certo do errado.Tentaste,sempre ser autêntico,protector e amigo.Mentiras não as suportas,falsidades e deslealdade menos ainda.Não és perfeito...mas és empenhado,leal e apaixonado pelos teus,defendes as pessoas que amas como ninguém e sonhas com um futuro promissor a que tens direito. E porque tu és o Máximo.As palavras que escrevo de seguida,são para ti...e apesar de te as dizer vezes sem conta diariamente,ficam aqui registadas,porque é muito bom contar nesta Viagem  que sou Mãe sim...e que os meus filhos sonham... porque o sonho,comanda a Viagem de cada um de nós...e esta,é a minha Viagem,o meu sonho,que partilho convosco.

Filho,quem sonha como tu o fazes
Luta por um ideal em cada dia
Porque quem ambiciona aprende evolui,cresce... e Vive intensamente
Luta sempre,acredita de deixa-te transportar para a criatividade
As buscas as ideias estão dentro de ti
Tens de orientar-te numa direcção que não se cruzou por mero acaso contigo
Pertences a um processo composto por capacidade,energia,auto-estima e ambição
Iniciaste uma luta interior,uma modificação de comportamentos e atitudes que estão...
de mãos-dadas
Sei que não é fácil,que te deparas todos os dias com imensas dificuldades
Mas vais conseguir porque és competente e consciente das dificuldades encontradas
Olha-te no espelho e focaliza-te naquilo que o teu olhar te transmite
Revê todo o caminho percorrido as alegrias,as emoções e as vitórias
Nesta análise,sei que percebeste que afinal as dificuldades são...um incentivo
Então,o que é que toda esta situação te quer transmitir ? Pretende-se que aprendas a lutar
A ultrapassar obstáculos a custo,porque a missão é tua e a resposta à luta,está dentro de ti
Tenta subir cada dia,os degraus da "escada", se precisares descansa num dos degraus...
Mas nunca  comprometas a tua subida...
Sabes que podes contar sempre comigo e que,em cada instante teu
Eu estou a teu lado...mesmo que não me vejas...sei que me sentes lá
"Eu quero mãe..eu preciso mãe..." "Mãe sinto-me mal,porque estou sempre a precisar de alguma coisa"
Eu não quero,que deixes de dizer o que sentes e o que achas necessário...
Posso não poder satisfazer logo teu pedido...
Mas vou ouvir-te sempre...e tentar ajudar sempre que me seja possível
Então,usa todo o rigor,inteligência e determinação e constrói o teu futuro sem medo
Não deixes que as tuas preocupações se reflictam nos teus trabalhos... acredita em ti 
Jamais deixes que os teus sonhos se transformem,em frustrações desnecessárias 
E quando alguém te tentar calar,ou parar...não deixes...
Porque existem concessões,que nunca devemos permitir,a quem quer que seja
Porque filho,nós temos um segredo...teu,meu,Nosso...
Segredo que deixa de o ser,porque vou divulgá-lo nesta Viagem
Sabem?
 " O meu filho,tem "ASAS"

 Sim filho...tu tens asas,sabes usá-las...e nem nada,nem ninguém,te vão impedir de voar"

10 comentários:

  1. Bons conselhos de uma mãe amiga! Adorei o texto:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um texto lindíssimo de empenho, incentivo e amor. Tal como todos os Pais deveriam fazer, libertar os filhos para seguirem os seus sonhos, dar-lhes razão quando a têem e dizer "não" quando é preciso, mas mais importante deixá-los pensar por si mesmos e tentar, tentar sempre, mesmo que os resultados tardem a chegar. Nós "Pais" estaremos sempre "lá para o que der e vier" e eles sabem isso, mas o caminho é deles!! Ès uma pessoa de "excelência". beijos mj

    ResponderEliminar
  3. Que grande mãe,um verdadeiro exemplo para muitas que dizem saber sê-lo.
    Maria Gaspar

    ResponderEliminar
  4. Olá,ter filhos é apenas um gosto que algumas mulheres têm,eu não tenho filhos,mas sempre foi um sonho,que isso acontecesse tenho 45 anos,possivelmente tal já não acontecerá,estou em lista para adopção de uma criança desde 2008...mas sem sorte,sou arquitecta e pintora,passei aqui no seu blog porque fazia uma pesquisa sobre viagens pelo mundo,adorei o blog e a forma simples,dedicada aos seus,e apaixonada como se exprime,li doze textos sem me cansar,Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do texto , essas palavras descrevem a minha mãe a 100%

    ResponderEliminar
  6. Que legal!

    Minha flor, to precisando tanto da sua ajuda!
    Tem como você se inscrever no meu canal?
    http://www.youtube.com/user/ViviancomN
    E se ainda não segue meu blog por favor me segue?
    http://viviancomn.blogspot.com.br/
    E se não for pedir muito curte a Fan Page do blog?
    http://www.facebook.com/pages/Vivian-Com-N/362146440498640
    Tô precisando mesmo da sua ajuda!
    Espero você lá hein?
    Beeeeeeeeeijos Flor!

    ResponderEliminar
  7. Um texto profundo, e vê-se que provado com o amor maternal, que aqui sobressai e se realça... Parabéns ser mãe assim ~e divinal...

    ResponderEliminar
  8. Olá Carlinda,

    Palavras de grande sabedoria.
    Vejo que você é uma grande mãe.

    PARABÉNS POR SER MÃE E POR SER ESTA MÃE TÃO CONSCIENTE E AMOROSA!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Olá Linda,

    Passou já o Dia da Mãe, mas agora, temos aqui, uma "brutal" e enternecedora homenagem ao seu filho.
    Não sendo perfeito, é quase. Aos seus olhos é perfeitíssimo, como todas as mães, pensam e sentem.
    Belas e sentidas palavras de uma mãe para o seu amado filho.
    E que alcance o melhor e mais perfeito horizonte, sinceramente.

    Bom fim de seamna.
    Beijos da Luz.

    ResponderEliminar
  10. Um domingo cheio de amor, paz e coisas boas.
    Feliz dia das mães
    Beijos
    Mary.

    ResponderEliminar