quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vaidades à Solta


Falar de vaidade é falar de brio,vaidade não tem de ser um defeito como muitos julgam, ser vaidoso para mim,é sinonimo de gosto pessoal de orgulho puro,que muitas vezes ultrapassa a normalidade de quem assiste.
Eu,sou extremamente vaidosa com muitas coisas,embora confesse que outras tenha deixado de idolatrar,como noutros tempos o fazia.
Para mim,ser vaidosa é ter gosto por estar em sociedade de cabeça levantada,é a capacidade de conseguir permanecer sã, no grupo onde me insiro apreciando aquilo que faço,e as pessoas com quem partilho o meu dia-a-dia.Ser vaidosa  para mim,é lutar cada dia pelo meu direito à felicidade,na velocidade dos momentos.Gosto de me destacar pela competência naquilo que faço,gosto que o meu coração me domine e não me deixo absorver por opiniões vindas de outras "cabeças".Com o decorrer da minha Vida aprendi que somos donos da nossa própria história,e que o final da mesma  se aproxima lentamente, inevitavelmente...o meu coração acelera ao fazer esta análise,mas é por ela que inúmeras vezes por dia,não perco oportunidades para dizer a quem gosto a frase simples que a maioria evita "Gosto de Ti".Sim sou vaidosa,quem me conhece sabe que tenho inúmeros motivos para o ser,investi nisso,cultivei durante a minha Vida,vaidades saudáveis, possíveis, simples,agradáveis.
Nessas vaidades soltas,mas agarradas ao coração,eu me inspiro todos os dias,delas eu recebo energia para continuar vaidosa,o quanto baste.A vaidade é uma consequência emocional de actos que devem nascer no coração.Cada coisa na sua função, eu sei,mas para mim,uma não faz sentido sem a outra.
Porque eu sou assim,simples,vaidosa á minha maneira.Separo sempre o aspecto social onde inserimos o prestigio,a fama,o dinheiro,porque tenho a certeza de que,não são esses os  principais causadores,da tal qualidade de Vida que procuramos,porque eu tenho imenso gosto pelo gestos simples,são esses que me envaidecem e me fazem sair de demagogias.A minha vaidade,está guardada num lugar único e lá,só entra quem eu deixo.A minha vaidade é um amor incondicional,é a partilha de vaidades nesse sentimento, que faz com que esse amor,cresça fortalecido em cada dia,destituindo assim as características da vaidade corriqueira.Porque a meu ver as conquistas materiais,não podem de forma alguma sobrepor-se à vaidade solta,das emoções.
Logo,vaidades soltas,emoções presas ao gesto simples,que envaidecidamente ostento.
Admitindo que a vaidade,não tem obrigatoriamente de ser sinonimo,de futilidade ou ostentação vã.
Comigo...a simplicidade e a vaidade podem ser amigas e "Viajar" juntas nesta Viagem.

5 comentários:

  1. Parabéns...está soberbo.

    ResponderEliminar
  2. Como sempre um texto lindíssimo e o espelho do que és. Eu também me revejo nele, tenho algumas das qualidades que enumeras e talvez também alguns "defeitos" ( para alguns claro). Também me orglho de ser "vaidosa" à minha maneira, com a educação e os valores morais que me foram passados pelos meus pais e avós e que incuti no meu filho e vou tentar também passá-los à minha neta, assim o "tempo" o permita. De qualquer modo sei que aquilo que aprendi ao longo da vida e que tentei passar aos "meus" irá ser perpetuado.
    Cada vez gosto mais do que escreves. beijo grande mj

    ResponderEliminar
  3. parabéns... gostei muito

    ResponderEliminar
  4. Grande verdades.
    Acho que tenho muito que aprender ainda.
    Beijos otimo final de semana

    ResponderEliminar
  5. As vaidades são uma forma de gostarmos de nós. Foi bom conhecer um pouco mais sobre ti:)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar