sábado, 19 de maio de 2012

Pedaço de Mim


Eu escrevo porque existem letras e ideias em cada pedaço de mim
Eu escrevo porque dentro da minha escrita tudo existe
Eu escrevo porque existir dentro das frases é um privilégio de poucos
Eu escrevo porque não sou nem alegre nem triste sou feliz
Eu escrevo porque só assim estou completa e me faço existir nos essenciais da história
Eu escrevo porque sou parte daquilo que existe em ti e a eles me apresento escrevendo
Eu escrevo porque me sinto voar rimar e simplificar existindo nesta passagem única
Eu escrevo porque assim percorro milhas ondulando com o vento suave os sonhos
Eu escrevo porque no Amor,no desejo,na tristeza,na dúvida ou em fúria...Eu o vou fazer
Eu escrevo porque adoro existir na minúcia de cada suspiro e de cada conquista

Escrevo porque dou corpo a uma poetisa que existe em mim
Escrevo para preencher o olhar...o sorriso,que relanço à Vida que em nós existe
Escrevo porque ela existe e me implora que escreva a cada segundo... a cada emoção

5 comentários:

  1. Escreva e continue escrevendo, porque gosto de ler o que a poetisa que existe em si escreve:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Linda,

    "Um pedaço de si", isso mesmo. Melhor título não poderia ter escolhido para a sua postagem.

    Escreve, porque sente necessidade, como respirar, alimentar-se ou beber, cristalinamente.

    Escreve, porque precisa de "gritar" ao mundo tudo o que lhe amarrra o peito e a constrange.

    Escreve, para ser, ainda mais feliz ou para fazer desaparecer, meter num saco escuro, frio e velho, memórias passadas, mas ainda não esquecidas.

    Escreve, porque necessita (de) falar com o seu ego, vitalizá-lo e dar-lhe esperança.

    Escreve, para espantar e afugentar os seus medos e fantasmas, que, sem sua prévia autorização, povoam o seu habitat.

    Escreve, porque sabe escrever e pôr a nu os seus estados de alma, que são muitos.

    Olhando para o Design, que escolheu para o seu blogue, que é "Viagens", segundo creio, consigo fazer uma apreciação "psicológica" do seu "eu". Olhe bem, para ele! E mais não devo acrescentar.

    Grata pelo seu comentário no meu blogue. É difícil fazermos aquilo, que sugiro, mas não impossível.

    Tenha um bom domingo, preferencialmente, sem chuva.
    Beijos de apreço.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,

    Saudades de você.

    Você escreve porque sabe escrever, é talentosa, e porque sua alma sensível precisa extravasar o que lhe vai no âmago.

    Tenha um lindo final de semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. O importante é escrever com alma. Porque quem realmente lê poderá sentir, não só passar os olhos.

    Que continue a escrever!! Muito.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Minha querida, vim apresentar os meus sentimentos pela cachorrinha.
    Infelizmente já passei pela mesma dor, por um Cocker que me deu todos os motivos e mais alguns para sorrir. Também foram 12 anos, e fomos obrigados a abatê-lo. Estava num estado lastimável. Foram dias de choro, e ainda hoje, um ano depois, o vazio nos preenche e a mágoa assalta o nosso estado de espírito.
    Enfim. Sinta-se abraçada.

    ResponderEliminar