quarta-feira, 2 de maio de 2012

Triângulo


Sinto que vivo numa teia de grande dimensão,demasiado" triangular"e complexa.
Sei que vezes sem conta,vibro por motivos simples e outras tantas,não consigo sequer reagir a causas, certeiras,urgentes de,o que me parece,um triângulo tridimensional e vivido.Admito,que a minha dimensão emocional, física e intelectual,nem sempre estão de mãos dadas...comigo.Gosto de me sentir em harmonia,sim claro,prefiro que o meu triângulo não se desfaça e consiga vibrar brilhando,ofuscando-se a si mesmo, em três dimensões como convém.Necessito de mim,deles,em três pontas suportadas por nós. Preciso do Sol,preciso de acordar abrir a janela e deixar entrar a Natureza... para me abraçar.Preciso de cor,preciso de fruta madura e doce,preciso do Mar e da areia a fazer-me cócegas...preciso de uma bebida fresca numa esplanada,apetece-me um gelado enorme,aparatoso,delicioso...tenho urgência  em me sentir suavemente descontraída,entregue ao meu triângulo igualitarista  " Eu" e "Ele" mais "Ele"na três dimensões de cada um.Sempre defendi e defendo,a igualdade de oportunidades a todos,os que fazem por o merecer e são membros válidos,dignos da sociedade em que nos inserimos.Considero que cada um de nós,se rege e se retrata num triângulo,tal qual doutrina implícita e válida onde não há lugar,para a resiliência.Estou certa de que todos os dias,acumulo energia e força emocional,que me ajudam a afastar as tristezas e ultrapassar os problemas.Mas,nos últimos anos,nem sempre tem sido assim,o desnorte instalou-se na nossa sociedade e tal incomoda-me demais,deixo-me controlar,alterar por tais forças a que teimo em ficar alheia.Confesso,que muitas vezes,travo o meu raciocínio e o meu fluxo emocional,numa tentativa urgente,de manter a racionabilidade, que me caracteriza,acabando por não perceber onde tal "viajem" me levaria.Gosto de me deixar emocionar,de me sentir chamada a palpar,a energia das coincidências fieis e intransponíveis,gosto de alucinar,de me deixar empurrar e sentir-me única,tal qual peça "rara". Preciso de "viajar" constantemente pelo meu Mundo caricato,insensato...gosto de ver a Vida desenrolar-se à minha frente,acontecendo numa desenvoltura,sincera e plena. O que eu penso digo,o que eu sinto explico e o que eu quero...tento pôr em pratica diariamente, no meu triângulo de "feitos" e lembranças inacabadas, pontiagudas ...eu sou assim mesmo, tal qual confusão confusa.
Tal qual triângulo...


5 comentários:

  1. Belo o teu texto! Dentro desse triângulo encontrarás toda a paz, alegria e amor... e tens ainda três vértices para um doce aconchego!

    Beijos,
    AL

    ResponderEliminar
  2. Oi Carlinda,

    Já estava sentindo sua falta. Somente não vim atrás de você devido à correria dos último dias, que me obrigaram a apenas retribuir visitas.

    Seu texto é muito preciso e traduz com intensidade o que vai no âmago de sua alma.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Como sempre um texto certeiro e certo, acerca da vida vivida e a viver. Ainda bem que gostas de "viajar", porque graças às tuas viagens eu acabo por ir viajando também. Como me revejo no que escreves, como sinto as tuas penas e alegrias, é enexplicável, mas coincidentemente ou talvez não, quando te leio é como se tivesses adivinhado o que muitas vezes me vai na alma. beijo e mais uma vez obrigada por existires. MJ

    ResponderEliminar
  4. Tal qual poetisa eu diria melhor,tal qual mulher inteligente, dinâmica e apaixonada pelos seus.Obrigada Carlinda por ser tão confusamente explicita e certa.
    Sandra Faleiro

    ResponderEliminar
  5. Texto muito bonito!!!
    Também adoro o mar e já preciso do sol;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar