quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ausência de ti


Quero guardar os traços do teu rosto
Lembrá-los quantas vezes forem necessárias para te tornal imortal
Mostrar que não bastou um buraco para te esconder de nós
Deixaste-me e nem tiveste tempo de te despedir
O teu sorriso apagou-se e como cinza se sumiu com o vento...
Derrubaste sem quereres o meu Mundo tal castelo de cartas
Aquela era a nossa familia e tu fazias parte dela eras o meu eterno bebé
Connosco estavam os teus sobrinhos que te amavam e não entenderam...
Por vezes, sinto ainda a tua presença no ar, o som da tua voz e visualizo os teus gestos...
A minha casa pegou fogo e tu não pudeste apagar ...mas estavas lá, eu sei e ajudaste-os...
Dando força aos que sempre protegeste e amastes demais
Preferia perder faculdades do qe perder-te a ti,mas não podemos mudar o rumo da Vida
Figura masculina da minha existência de jovem e indefesa mulher, sensível por defeito
Força,intenção,capacidade,inteligència,beleza deixas-te-lhes tudo o que tinhas
Eles agradecem e não esquecem,e lutam para que te revejas em  sorrisos e sonhos
Dizias que jamais pararias de lutar mas a luz está lá...Descansa eu sei e não esqueço
Jamais se apagará não tenhas medo
Não voltarei a correr como no dia, em que vimos a cobra que descansava ao Sol...Estou aqui e também não fugo como no dia em que o mar te levou e te devolveu depois,como que arrependido,ficaste para me ajudar...A crescer,a ser feliz e a sonhar devagarinho...
Eu ainda tenho tempo...Espero...
Sei, que onde estiveres o sentimento é o mesmo e que nos adoras
Sinto que te apoias em mim e neles,e que já não tens medo do escuro,da cobra ou da morte que te levou de mim...tu não a entendias... mas eu entendi a sua força quando ela te roubou de nós...
A forma como me chama-vas com carinho está comigo todos os dias...
"Mana oh mana!"
Lembrar a tua dor é uma facada no meu coração, imaginar o quanto sofreste é um martirio
Partiste confuso,sozinho,perdido apertado por ferros que ninguém conseguiu levantar...
Impotência maldita!
A minha mente ficou perturbada e também destroçada mas, nada pude fazer era tarde, já havias partido,e quem lá estava empalideceu de dor, ao ver a força da tua juventude...
Por isso, depois de te ver imóvel a meus olhos e ao meu abraço,de te sentir frio e entrege não por tua vontade, vibro com a tuas memórias e entrego-me á tua força...
Obrigada...Ajudas-me todos os dias da minha Vida!

6 comentários:

  1. Pronto. Aí estou eu a chorar que nem Maria Madalena. A tua escrita arrebata-me e comove-me tanto que nem imaginas, mas também me dá alento e força para ir devagarinho, dia após dia, superando as pedras que vou encontrando no caminho. Continua pois minha amiga, com os teus pensamentos, que se não te importares às vezes parecem os meus!!

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que sai de dentro do coração e o sentimento é verdadeiro nos põe a lágrima no canto do olho e nos dá arrepios, lindo como sempre Carlinda bjs ADORO-TE

    ResponderEliminar
  3. Faz hoje treze anos que perdi o meu irmão num trágico acidente,este texto é antigo,foi escrito num dia de muita saudade...

    *Onde quer que estejas:)))Eu estou contigo***Sempre!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Carli,

    Às vezes, faltam-me/nos as palavras, e elas são tantas...!
    Não são infinitas como os números, é verdade, mas, por que serão elas insuficientes e embargadoras em algumas situações?
    O seu texto, ou melhor, juntou um punhado de saudade e de dor, e construiu, e expôs, aqui, o que lhe chora lá dentro.

    Não tenho irmãos/irmãs, sou filha única, daí não conseguir saber, aperceber-me, exatamente da dor, da perda de que fala.

    FEZ BEM, MUITO BEM. NÃO DEVE CALAR QUALQUER FORMA DE SOFRIMENTO, NINGUÉM DEVE CALAR.

    Não lhe direi: "Tenha paciência"! Culpado ou não, porque nos acidentes (não sei de que natureza foi o acidente), parece que a culpa, as causas para a morte trazem, sempre, uma desculpa.

    Pelo contexto, deduzi, que teria sido, por afogamento. Agarrou-se tanto à vida, mas sem hipóteses, para retomá-la.

    Restam-lhe as boas recordações, os sorrisos, a ternura do seu olhar e a grandiosidade da sua alma.

    Tenha uns dias mais serenos. Por vezes, parece-me "desprotegida". Mas, é só o que me parece.

    TEM ÂNCORAS, OS SEUS FILHOS.

    Um abraço bem sincero e um beijo de apreço da Luz.

    ResponderEliminar
  5. Olá Carli,

    Não sei se já lhe disse: tenho um segundo blogue de nome: LUZES E LUARES. As postagens são semanais.
    Hoje, está lá um texto de um jovem, com imensa graça, e a pergunta final é super gira. Apareça por lá. Obrigada.
    Se podemos fazer as pessoas felizes, com pouca coisa, por que não o havemos de fazer?

    Tenha um risonho fim de semana.
    Beijos da Luz.

    ResponderEliminar