quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dona de palavras soltas


Imaginar uma história, escrever um texto
Recitar um poema, compor uma música, cantarolar um refrão
Semear flores num canteiro, regar e adubar o jardim, enfeitar uma jarra
Espalhar feitiços ou magias criativas
Ajudar quem vive amedrontado com a Vida, triste e só
Se eu tivesse esta capacidade…
A de conseguir com as palavras e as letras, ajudar quem quer aprender a acreditar
Aquela criança que corre sozinha na rua, sem rumo e com fome de pão e de mimo
Ansiando um colo e um banho quente, a quem foi roubado o sorriso fácil…
Conseguisse eu construir textos, com as palavras que uso e defendo
Que estas mostrassem a verdade e a estrada da Vida
Conseguisse eu acabar com as ilusões que não têm volta
Conseguisse eu, ser escritora, poeta ou ensaiadora no teatro do dia-a-dia
Fosse eu um apoio útil aos corações magoados
Pudesse eu realizar, representar e declamar as vitórias urgentes a todos nós
Falasse eu de amizade, paz e de calor humano e fizesse acontecer…
Vivesse eu no meio da esperança e da certeza
Pudesse eu fazer um texto, para mostrar a minha escrita espontânia
Falando dos meus sonhos, no fundo sonhos simples de tanta gente …
Conseguisse eu ser uma Deusa da escrita que domina o seu reino
Editar a minha Vida,os meus amores e as minhas frustrações
Para fortalecida, recuperar a alegria de tanta gente ansiosa de poesia e afecto
Conseguisse eu…que tudo seria diferente
Eu,seria  dona de palavras soltas sim, mas estas,jamais perderiam o significado e o sentido...

6 comentários:

  1. Cada dia que passa mais me delicio com esta capacidade de escrita :) adorei ... estou sem palavras!!!

    ResponderEliminar
  2. Delicioso e verdadeiro, fantástico e comovente.Todos os adjectivos seriam pouco...Continue é o que posso dizer.Adorei

    ResponderEliminar
  3. Desenvoltura de escrita estupenda e natural.Parabéns!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelas frases sentidas.Beijinhos de incentivo

    ResponderEliminar
  5. Cada dia melhor. bj grande

    ResponderEliminar