quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mensagem de uma Borboleta


Eu no mais íntimo de mim sempre estendi a mão para alcançar o inimaginável
Sempre abri os braços para um futuro recheado de magia e de cor 
Sempre recordei o passado e ansiei um futuro sonhado detalhadamente
Desde criança sempre me senti diferente porque me sentia privilegiada,amada
O amor que recebia dos meus avós fizeram de mim… Uma sonhadora incorrigível!
Adorava imaginar o esvoaçar das borboletas depois que estas se perdiam no infinito
Vibrava com o chilrear dos pássaros,com o som dos grilos ao anoitecer
Gostava de me molhar na água fresca dos ribeiros,de correr pelos campos
Ficava horas a olhar um velho poço de pedra pois alguém me disse que lá vivia um peixe vermelho e mandava-lhe migalhas com a intenção que aparecesse,nunca o vi porém 
Perdia-me a observar as formigas nos seus carreiros
Arriscava, olhava e mexia curiosa nas tocas dos animais selvagens,como coelhos bravos ou rolas 
Observava os pintainhos a picar a casca do ovo e a conhecer o mundo desajeitadamente
Tinha medo dos galos dos patos e dos perus…
Mas hoje passadas décadas de vivencias várias,recheadas de outras emoções e medos
Quase me senti uma estátua, quando me pousou sem que esperasse
Uma borboleta amarela na mão…Eu que tanto as observara fiquei imóvel pois jamais imaginara ser um dia bafejada por tamanha sorte…Era suave e maravilhosa mas rápida demais porém
A sua visita foi fugaz,mas não foi por acaso tenho a certeza,com tempo vou analisar a mensagem...
Vale a pena sonhar, esperar  e então um dia...  Receber uma mensagem nas asas de uma borboleta!


4 comentários:

  1. É tao bom sonhar...... Lindoo

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras...Elisabete Tadeia

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre disse que estás destinada a grandes feitos, quando não sei, mas de uma coisa tenho a certeza vai acontecer. Esta visita não foi por acaso. Aguarda minha amiga, a vida ainda te destina grandes coisas. beijo

    ResponderEliminar
  4. Parabéns está muito bem redigido este texto.Gostei as borboletas dão sorte adoro borboletas.Bem aja Maria da Luz

    ResponderEliminar