domingo, 26 de fevereiro de 2012

Velha amiga


Pobre árvore. Minha amiga de tantas Primaveras felizes
Pobre porque como muitos, te sentes sozinha e esquecida
Sei o quanto te sentes só e envelhecida...Como sei e sinto
Mas és rica e enorme de conteúdos e entregas
Compreendo-te acredita ….Sei o quanto dói a indiferença de quem passa alheio
Desfrutas ainda do direito a viver, mas limitas-te a respirar lutando,debilmente
Estás cansada e agarrada a uma terra que não escolheste e que se tornou pobre e ressequida
Os teus ramos secaram, as folhas caíram e os pássaros já não descansam em ti
Guardas com carinho o velho ninho que o vento teima em despedaçar
Ninho onde outrora a vida aconteceu num estalar de ovo, num pia-pia constante e ensolarado
Pobre senhora, as chuvas não te refrescam e há muito deixaram de te regar
As tuas raízes estão fracas e secas, como veias cortadas onde o sangue parou há muito
Tu, observas as demais imponentes e verdes e sentes-te definhar
Mas insistes ,persistes e não desistes…És linda, para mim sempre serás a mais vistosa
Recordas com saudade a menina que baloiçava no balouço que sustentavas
O seu gargalhar a sua energia a sua força…eu sabia que não esquecerias também
É claro que eu também me lembro dela, estou contigo como me pediste um dia e não desisti de tentar…Descansa continuamos lado-a-lado
Guardas o prazer da juventude e da liberdade, como me orgulho de ti amiga
Não seguraste a gaiola que te confiaram e assim se foi o teu primeiro ramo, estiveste certa …
Nasceste da natureza e continuas nela, a sentir quem chega e quem parte…Imponente
Como tu,sei quem foi e quem ficou e quem nos valorizou…sempre estive atenta e contigo
Através dos teus ramos sempre me analisaste
Eu sei, senti a tua sombra, a tua calma,as tuas criticas e a tua presença
Nem sempre a tempestade me atingiu e a ti tão pouco
A natureza dotou-nos de armas e capacidade de luta, de inteligência e beleza quanto baste
Resistimos aos vendavais e à força de quem não nos elegeu vencedoras
Estamos em sintonia e juntas, vamos tentar descobrir a formula com que a natureza graciosamente nos brindou… nem sempre tive tempo para te regar…
Perdoa-me, sei que as gargalhas te aqueciam demais e as lágrimas….essas eram salgadas
Mas querida amiga agora tenho mais tempo,já não tenho de correr atrás daqueles que amas tanto como eu…Obrigada pelo apoio, não te cansas-te de mim e continuas ai atenta e paciente
Aguenta um pouco mais, pois estamos de novo as duas e…
Unidas como na época em que a vida desabrochava em ti
Lembrando para as gerações vindouras
A tua beleza,o teu equilibro,a tua sabedoria e a tua grandeza!

1 comentário: