sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Gaivotas da minha praia


Gaivotas
Pássaros deslumbrantes e misteriosos que me fascinam
Asas que me encantam, olhos que jamais vi
Que me transportam para o Mundo vivido às avessas
Para a magia do esvoaçar
Tentar viver ao contrário do estabelecido,sonho desenhado, estruturado, desejado
Pássaros que pousam... e emergem devagarinho
Palmilhando de seguida pelo azul imenso,não me canso de vos observar meninas...
Lembram-me o espaço que ganhei e não soube aproveitar.Porquê?Nem sei...
Bastam-me apenas ...Duas ou três, brancas ou cinzentas,de vestidos aprumados
Outras menos algodão, menos penumbra mais força, mais lição
Enviam-me pelo espaço à  idade das amoras e dos figos, a cair de maduros
Gaivotas
Lindas e apaziguadoras, autênticas e elegantes
Lembram-me o Sol que me queimava a pele em dias de praia extenuantes
Os barcos onde pousavam e ainda se aninham lá,confiantes
A idade dos galanteios e dos beijos e...
De tantas razões que me empurravam para coisas que já nem sei
De tantos namoros de consciência, com emoções que não se entregaram e magoaram sem querer
De tantos passeios em asas que se quebraram por falta de penas ou de intenção
Dos pássaros  que tinham medo,das pedras que se soltavam e os atingiam intencionalmente
Consciente de que foi preciso lutar,fugir das pedras e voar sem asas para vos abraçar
Sempre aos olhos delas...
As gaivotas da minha praia

1 comentário: