quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hoje

Hoje,caminho lentamente pelos dias que vão nascendo timidamente.
Confesso que já corri com todas as forças,carregada de pressas,tentando esboçar um sorriso.
Fazia-o porque já havia chorado e discutido assuntos e soluções,sem resultados visíveis ou animadores.
Hoje,brincando e fantasiando consigo obter vitorias doces e compensadoras dignas de uma existência alegre e digna.
Acredito,que muitas vezes precisamos ter a coragem de mudar sem planear,sem analisar os momentos de ansiedade, difíceis de aceitar, é certo.
O ideal é seguir,abandonar os medos e desfrutar da caminhada que jamais julgámos trilhar.Fazê-lo ao som de uma música que apenas seja audível para nós mesmos,para que não corramos o risco de incomodar,quem com menor ou maior dificuldade,caminha ao nosso lado tantas vezes de forma invisível,à maioria dos olhares.
Ganhar coragem para valorizar a sua situação actual, é um dom e nem todos o têm,apesar desta situação diferente em pormenores múltiplos,não ser por si só um sintoma de menor qualidade de vida.
Devemos ter uma vontade grande e um enorme orgulho em cumprir o nosso dever de continuar em frente compreendendo o momento, e felicitar-mo-nos  pelas pequenas vitorias por mínimas que as consideremos, ou sejam por outrem consideradas.
Desta forma passamos a dar valor ao sentir...ao tentar...a quem nos ouve...à paisagem que nos envolve...ao frio,ao sol,à chuva e à energia de cada movimento.
Aprendemos a valorizar os aromas,as lembranças,as emoções e relembramos as lições esquecidas à muito adquiridas na escola da Vida.
Falo com esta certeza,porque depois de muito percebi e aceitei,que é de extrema importância guardar na memoria recordações de coisas intensamente alegres,para que estas nos ajudem a caminhar pela vida,vivendo cada dia na esperança de que o dia seguinte, será ainda melhor do que os dias que já vivemos. Admitindo para nós próprios principalmente, que nada é por acaso e que cada situação diária, pode ser uma lição de vida.
A vida é uma festa e não quero estar fora dela!
Com ou sem o meu melhor vestido, quero estar presente e escolher a companhia que mais me agrada e na hora da dança rodopiar pela sala, com passos firmes e ritmo solto.
Não quero saber a opinião de quem assiste sentado e relutante,não quero saber os interesses e os motivos de quem comenta ou critica e, se não me faltar a energia,hei-de continuar a escutar aquela música que me vem acompanhando nos últimos passeios, que alguns julgam menos bons ou adequados à pessoa que eu  já fui, e que no fundo ainda sou,pois jamais mudarei valores que me ensinaram e que me reforçam as emoções e vivências.
Resumindo,estou melhor do que aparento...Obrigada.

3 comentários:

  1. Lindo,amei também eu sinto esta estranha paz...Carla Andrade

    ResponderEliminar
  2. Espectacular e autêntico:
    Parabéns pela delicadeza das ideias reais ou menos reais.
    Voltarei com certeza ao seu cantinho Carlinda.

    ResponderEliminar
  3. LINDOOOOO COMMO JÁ É COSTUME A MANEIRA COMO EXPÕE OS SENTIMENTOS E COMO SEMPRE NOS CONSEGUIMOS IDENTIFICAR COM UMA OU OUTRAS OO QUASE TODAS AS EXPRESSÕES TRANSCRITAS OBG MINHA ESCRITORA PREFERIDA BJS

    ResponderEliminar